Lei 150 de 2017 – dispõe sobre o contrato do serviço doméstico, conhecida como Lei das empregadas domésticas.
2015, 2017 e 2019 – A UNEGRO funda e participa da Fundação das três estruturas político/organizativas que galvanizam as instituições, coletivos e lideranças que compõem o movimento negro brasileiro: Convergência Negra, Coalizão Negra por Direitos. e Frente Nacional Antirracista.
2017 – Propõe e compõe a coordenação de todas as Marchas da Consciência Negra realizadas em São Paulo nos dias 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, que rememora Zumbi dos Palmares.
2018- Realização de Marchas do Dia Nacional da Consciência Negra e contra o genocídio da Juventude Negra nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Florianópolis, Santos, Porto Alegre, Recife e outras.
2018 - Participação no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação onde compusemos o Conselho Fiscal nas gestões 2014/2016 e 2016/2018 promovendo ações com vistas à garantia do direito humano e fundamental à comunicação.
A UNEGRO participa da Fundação da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo, instâncias de articulação das ações unificadas dos movimentos sociais, por onde se organizaram as lutas democráticas e por direitos no Brasil.
2020, 2021 e 2022 – Participou das campanhas “Tem Gente com Fome” e “Panela Cheia Salva”, estabeleceu parcerias com a UNICEF, Vale, sindicatos, prefeituras e governos de estados arrecadando grande volume de recursos e cestas básicas, kits de limpeza e máscara protetora para combater os efeitos econômicos nocivos ocasionados pela crise da COVID com forte presença em mais de 500 municípios.
2021 – Compõe a Mesa Diretora do Conselho Nacional da Saúde, tendo como prerrogativa organizar a pauta da sociedade civil no diálogo com o Estado, na defesa do SUS (Sistema Único de Saúde).
2022 – Dezembro – Inauguração da Nova Sede da UNEGRO em Embu-Guaçu.